24-01-2011 19:51

Cavaco Silva repete recados à comunicação social e vinca vitória sem cartazes

Cavaco Silva fez uma segunda declaração esta noite, sublinhando que queria falar aos apoiantes no quartel-general de campanha, no Centro Cultural de Belém. O presidente reeleito fez um discurso mais duro do que o primeiro às televisões, deixando novo recado a quem o quis prejudicar durante a campanha.

«É preciso que se diga que esta foi uma vitória histórica. Nunca antes se tinha assistido a 5 candidatos nada preocupados em esclarecer os portugueses, mas exclusivamente apostados em atacar-me e foram derrotados. Nunca antes se tinha visto os candidatos descer a tão vil baixeza, não respeitando a dignidade de uma eleição para a presidência da República», atacou.

Depois, a comunicação social: «Seria bom que a comunicação social revelasse os nomes daqueles que estão por detrás da campanha orquestrada contra mim. Eles sabem quem montou a campanha de calúnias, mentiras e insinuações. Era bom que os nomes fossem conhecidos.»

Cavaco Silva voltou depois a falar dos méritos da sua campanha. «Nunca antes um candidato foi vitorioso sem afixar um único cartaz exterior. Esta extraordinária vitória, nestas condições, só foi possível graças à sabedoria do povo português. Portugal venceu», disse.

O discurso terminou tendo como alvo dar alento aos jovens: «Quero dirigir uma palavra aos jovens portugueses. Lutem pelo vosso futuro, vocês são a geração da mobilidade, do Erasmus e das redes sociais. Não fiquem parados. Lutem por uma nova forma de fazer política. Mais transparência e fundamentação nas decisões, mais ética, mais respeito pela dignidade das pessoas. Menos espectáculo e mais verdade no discurso. Podem contar comigo.»

—————

Voltar